« »

OFICINA LITERÁRIA DE RENATO TAPADO

www.facebook.com/events/1740388322917144/

OFICINA LITERÁRIA DE RENATO TAPADO
Criação e debate – Poesia e prosa

As “fontes” de um escritor são suas vergonhas; quem não as descubra em si mesmo ou as eluda está condenado ao plágio ou à crítica.
Emil Cioran

Por que se escreve? O que é o texto literário? De onde ele vem, o que constitui sua singularidade? Como se cria um poema ou um texto em prosa? O que é a qualidade na literatura?
Estas e outras questões serão debatidas com a prática da criação textual na Oficina Literária de Renato Tapado.
Os participantes serão convidados a escrever, a expor os seus textos e a conversar sobre eles. A prática criativa, tanto de poesia como de prosa, será enriquecida com o debate sobre a literatura.

Duração: sete semanas/total de 14 horas.
Desenvolvimento: um encontro de duas horas por semana.
Quando: segundas-feiras, das 18h30 às 20h30.
Início: 15 de agosto.
Término: 26 de setembro.
Preço: R$ 350.
Inscrições: mande sua mensagem para:
www.facebook.com/rtapado.poesia/

Quem é Renato Tapado:
Renato Tapado é escritor, tradutor, revisor e professor. Formado em Letras Português/Espanhol e mestre em Teoria Literária pela UFSC, publicou seu primeiro livro em 1987: Poemas para quem caminha, Prêmio Luís Delfino de Poesia (Editora da UFSC/FCC). Também é autor de Massala (com Jayro Schmidt), Viagens (Editora da UFSC), O lugar do escritor: ensaio sobre Emil Cioran (Oficinas de Arte do CIC) e Mulher azul (diário feminino), que foi adaptado para o cinema por Maria Emília de Azevedo na França. Para a mesma diretora, Renato Tapado escreveu os textos do filme “Roda dos expostos” (Prêmio de Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Gramado 2001). Trabalhou em Havana e em Buenos Aires.
Mais informações biográficas em:
pt.wikipedia.org/wiki/Renato_Tapado
Em seu site, www.renatotapado.com, se encontram nove livros inéditos, além de aforismos, cartas, fragmentos de diários e outros textos.

Publicado em 03-08-2016 na categoria Gerais | Faça um comentário »



Deixe um comentário